QUERIDO DIÁRIO | Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu


Olá,
este é um capítulo desabafo. Hoje me identifiquei muito com a música "Borboletas" de Victor e Léo. Na verdade apenas com a parte específica do refrão "Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu".

Pra você que tem planos de se mudar para a Suécia, com um visto que não seja de trabalho ou de estudo, esteja preparado para passar pelo processo de metamorfose de uma borboleta. Você deve estar se perguntando o que eu quero dizer com isso. Talvez nem faça muito sentido, pois o tempo de vida de uma borboleta desde seu nascimento como larva até sua transformação em borboleta é de apenas 12 dias (com exceção a uma espécie rara que vive apenas 2 dias), porém um visto de partner pode levar mais de 14 meses para ser aprovado.

Hoje estou me sentindo como uma larva que deseja voar mais do que tudo nessa vida, mas ainda não tem asas. Sonho com o grito de liberdade em que minhas asas irão bater pela primeira vez, e com muito cuidado irei voar para bem longe, e finalmente pousar no meu jardim. Jardim este que tem nome, sobrenome e o coração mais lindo que eu já vi.

Minha mensagem de hoje é pra você que assim como eu está se sentindo impotente neste momento, mas que tem muita fé e coragem pra seguir em frente e não desistir.
Vou bater minhas asas, pousar no meu jardim e serei a borboleta mais rara desse mundo, pois irei viver muito mais do que 12 dias; irei pousar no jardim eterno do amor.

By Valeska Monteiro
E-mail: vikingbrasileira@gmail.com

Comentários