SUÉCIA | Sol da meia-noite na Suécia


Você já ouviu falar sobre o sol da meia-noite na Suécia? Se sua resposta for não, bem vindo ao clube, pois a primeira vez que ouvi falar sobre este fenômeno foi este ano em uma conversa com meu namorado. 

Talvez eu não seja das pessoas mais curiosas deste mundo, ou o sol da meia-noite não seja tão difundido no Brasil, mas de fato eu nunca ouvi falar sobre ele nem na escola.

Segundo o site Dorothy tours o sol da meia-noite é um fenômeno natural observável ao norte do Círculo Polar Ártico (hemisfério norte) e ao sul do Círculo Polar Antártico (hemisfério sul), locais onde o Sol é visível por 24 horas do dia, nas datas próximas ao solstício de verão. O número de dias do ano com sol de meia-noite é maior, quanto mais próximo se está do polo. As regiões povoadas que podem desfrutar deste fenômeno estão todas no hemisfério norte: Estados UnidosCanadáGroenlândiaNoruegaSuéciaFinlândiaRússia e o extremo norte da Islândia


Ao norte do Círculo Polar Ártico, o sol nunca se põe durante o verão, e no inverno a noite não tem fim. Para os amantes de sol este é um paraíso, certo? Exceto pelos dias de escuridão no inverno. Mas nem tudo é perfeito, não é mesmo? E a Suécia também não.

Para te ajudar a decidir se a Suécia é seu lugar no mundo, confira a tabela abaixo disponível no site Partiu Suécia.


Espero que vocês tenham curtido o post de hoje e acompanhem o site e a página no facebook @vikingbrasileira. Mais novidades e conteúdos interessantes estão por vir. Fique ligado!

By Valeska Monteiro
E-mail: vikingbrasileira@gmail.com

Comentários

  1. Esse lance do sol não se por é muuuuito loooucooo!!! Haahhaa deve dar um nó fodido no cérebro da gente! Mas eu queria ver isso pessoalmente, deve ser demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesma iria fazer churrascos sem fim no final de semana haha. Imagina vc faz um churrasco, curtindo o sol do verão e ele não se por. Quem é que vai querer ir embora, ainda mais se é fds ou férias haha. Mas pra dormir deve ser complicado, exatamente pelo que vc falou. Fazer a cabeça entender que é hora de dormir mesmo com o sol raindo haha. Mas tem um porém, no inverno é muito escuro. O sol nasce cerca das 8am e se poe um pouco antes das 15h. Imagina dar 15h e mó breu? haha Tem os dois lados da moeda.

      Excluir

Postar um comentário