AU PAIR NA SUÉCIA | Meu match: Como encontrei minha host family

Hej hej!!
Mais uma vez embarcarei para a Europa como au pair, e decidi contar pra vocês como tive meu match com a host family. PS: meu destino é a Suécia.

Antes de tudo quero dizer que vocês não fazem ideia de como eu senti falta de escrever aqui. Tive um final de ano muito corrido e só consegui me concentrar e parar para escrever ontem. Inspiração é algo que vem e vai, e eu tento ao máximo me manter inspirada para conversar com vocês.

Voltando ao assunto principal, comecei a procurar famílias na Suécia em meados de junho/julho de 2017. Procurei em todas as plataformas possíveis, como por exemplo: Facebook, Au pair World, Great Au pair e Scandinavian Au-Pair Center; conversei com várias famílias da agência Scandinavian Au-Pair Center, que por sinal foi muito atenciosa comigo, mas tive o feeling com uma família adorável do APW em setembro de 2017.

Pode parecer ridículo, mas em 04/09/17 eu li o perfil da família e me apaixonei. Escrevi então uma mensagem me apresentando que começava desta forma "Are you my future host family?" Eu sei que pode soar um pouco apelativo, mas eu realmente gostei deles e senti vontade de dizer isto (quando minha antiga host family da Bélgica entrou em contato comigo, a primeira mensagem deles começou com "Are you our new au pair?".Eu achei a mensagem tão carinhosa e no final trouxe sorte, pois fechei com eles; então pensei que poderia me trazer sorte novamente e deu certo haha).

Tivemos nosso primeiro skype em 17/09/17, onde conversamos sobre praticamente tudo. Neste primeiro skype conheci as crianças (girls 9,7 anos de idade e boy 3 anos) e já conseguia me imaginar sendo a nova au pair da família. Depois desse skype conversamos por quase 1 mês quando finalmente tivemos o match em 16/10/17. Eu chorei de emoção quando recebi a notícia, porque eles são realmente o tipo de família que eu queria. Estou muito feliz.

Algo super curioso sobre nosso match é que eu viajei para Estocolmo para encontrar com meu namorado, e acabei marcando um almoço com a host family para que pudéssemos nos conhecer pessoalmente. Nosso encontro aconteceu no dia 30/10/17 e foi um almoço super agradável com os pais e as 2 meninas. Na hora da despedida as meninas me abraçaram e no dia seguinte recebi uma mensagem da família dizendo que me adoraram e que todos estão ansiosos para a minha chegada.


Outubro 2017, Estocolmo - Suécia
Eu ainda não embarquei para a Suécia. A previsão é que eu chegue em fevereiro. Muitas pessoas vão dizer que família perfeita não existe, eu acredito nisso também, mas estou indo com meu coração aberto para viver novas experiências e aprender a lidar com as diferenças culturais.

Desejo a todas e todos que estão procurando por família muito boa sorte, e se quiserem conversar sobre meu match ou pedir dicas entrem em contato comigo nas redes sociais abaixo.

Vejo vocês de novo logo logo! Bye.

Por Valeska Monteiro
E-mail: vikingbrasileira@gmail.com

Comentários

  1. Oi Valeska,
    Adorei ouvir sobre seu match! Vou ser Au Pair nos EUA em NY em Julho deste ano e estou super ansiosa! Tenho um blog também e amo escrever lá! Estou escrevendo tudo sobre meu processo de Au pair, meu blog é amordesonhadora.blogspot.com se quiser dar uma passadinha lá. :)
    Meu maior sonho é poder visitar o mundo todo, tipo volta ao mundo em 80 dias hahaha!
    Espero um dia poder visitar a Suécia. E que legal que você foi Au pair na Bélgica também!
    Vou ler seus posts e acompanhar seu blog. Continue contando como é a vida de uma Au pair na Suécia! :D
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que tenha gostado do post :D. Escrevi um post novo hoje contando sobre meu primeiro dia na host family > http://www.vikingbrasileira.com/2018/02/querido-diario-au-pair-na-suecia-meu.html ... caso queira ler esse é o link. Btw vou conhecer seu blog com certeza e te desejo muito boa sorte!!!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, além do famoso Skype, vocês ainda se encontraram! Eu nunca gostei de Skype, sempre achei muito robotizado kkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim haha a gente se encontrou depois do match na vdd. Eu já tinha aplicado pro visto e tudo, mas foi bom. Deu aquela sensação de "ufaaa, eles são uma família de vdd, são simpáticos mesmo e etc.". Quebrou o gelo tbm...ontem quando cheguei aqui foi mais de boa, pois já tinhamos nos visto, e conversamos durante todo o processo, via e-mail, sms e skype.

      Excluir
  4. Mariana Albuquerque10:16 PM, maio 16, 2018

    Olá!!!

    Espero que esteja tudo bem como você e aproveito para dizer que absolutamente adoro o seu blog!!
    Estou no processo de encontrar uma família e acabei me decidindo pela Suécia após visitar o lindo norte ( Umea) em Janeiro deste ano! Eu não conhecia esse site Scandinavian Au-Pair Center, só o Au Pair World ( do qual gosto muuuito), você poderia me explicar um pouquinho mais sobre como ele funciona? Tipo se preciso fazer uma conta, ou pagar alguma taxa para me inscrever como au pair.... Não entendi muito bem só navegando por ele, acho que é porque estou muito acostumada com o APW... :D

    De qualquer forma, agradeço imensamente desde já e te desejo um ano maravilhoso na vikingsland!!!


    Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari!! Muito obrigada por acompanhar o blog e pelo comentário carinhoso. A agência Scandinavian Au pair Center é de graça para a au pair. Voce se cadastra no site, preenche seu perfil e a agência te envia o perfil de famílias que tenham o perfil compatível com o seu. É bem simples. Você também pode nevegar pela lista de famílias online e mandar email pra agência com o número do perfil da família, caso se interesse por eles. Te desejo muito boa sorte e venha pra Suécia que é só amor!! Beijos.

      Excluir

Postar um comentário