QUERIDO DIÁRIO | AU PAIR NA SUÉCIA | Meu primeiro dia na nova host family

Hej hej!
Quero começar dizendo que cheguei em ritmo de festa, literalmente. Cheguei ontem na host family, "big day" pra mim e também pra minha host kid do meio, pois ontem também foi a festa de aniversário de 7 anos dela. Cheguei um pouco antes da festa começar, e pra falar a verdade, acho que esse clima de festa foi bom, pois me aproximei das crianças muito rápido; logo no primeiro dia.

Resumindo, minha host mom foi me buscar na estação mais próxima da casa dela. As crianças estavam muito ansiosas pra me ver de novo (já havíamos nos conhecido antes quando visitei Estocolmo pela primeira vez) e me mostraram todos os cômodos da casa assim que cheguei.

Eu tô cheia de impressões e pensamentos. As impressões são ótimas, pois a família a princípio parece se amar muito, e os pais são tranquilos e simpáticos. As crianças são amorosas, e na medida do considerado normal, são fáceis de lidar haha. Os pensamentos são diversos, desde o que eu posso fazer pra facilitar as tarefas e o dia a dia da família sem ser Alice, até como criar um bom relacionamento, aprender a cozinhar um cardápio que agrade a todos e ser feliz nesse segundo ano de au pair.

Eu tô 100% disposta a fazer esse ano de au pair dar certo e ser incrível pra mim e ótimo pra eles. Eu tive uma experiência de bom relacionamento com a minha ex-host family, mas o programa em sí não foi 100% bom, pois trabalhava mais do que deveria. Por esse motivo quero fazer esse ano valer a pena e ser ainda mais feliz.


Pra ilustrar minha vontade de ser mais feliz nesse ano, compartilho com vocês uma foto "de volta a infância" no Museu do exército em Estocolmo
Esse post é um bate papo sincero com vocês. Tenho tanta coisa pra contar e ao mesmo tempo nem sei por onde começar. Acho que vou escrever um texto sobre como foi o meu primeiro mês logo mais.

Hoje é segunda-feira a noite aqui, e eu já comecei minha segunda trabalhando pra valer, pois minha host kid mais velha tá com febre. No fundo acho que foi bom esse dia que passamos juntas, pois tivemos tempo de nos conhecer mais, interagir só eu e ela; foi bom. Melhor ainda é estar agora off no meu quarto haha.

Bom, como esta é a minha primeira semana, estou um pouco (ou muito) ocupada tentando aprender a rotina e etc., por isso minhas redes sociais não estão sendo atualizadas com tanta frequência, mas em março acho que já consigo voltar a rotina normal. PS: esse fim de semana viajo com eles pro norte pra esquiar, ou seja, não sei quando terei tempo de escrever de novo. Espero conseguir conversar com vocês todas as noites.

É isso. Se alguém quiser saber mais sobre minha vida de au pair, como cheguei aqui e etc., deixa um comentário ou me escreve. Minhas redes sociais estão na minha assinatura.
Beijinho e até a próxima.


Por Valeska Monteiro
E-mail: vikingbrasileira@gmail.com

Comentários

  1. Nossa eu te entendo muito, é muito corrida esta vida de Au Pair, eu me desdobro pra dar conta de escrever no blogger, dar atenção pra família, gravar vídeo e ainda sair para buscar coisas novas na minha área! KKKKKKKKKK Porque o meu momento off é depois das 5:20 e no Brasil a diferença é de 2 horas, ai tento ainda não postar as coisas muito tarde por conta disso! beijos e boa sorte na sua nova família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem hora que eu só quero viver haha sem me preocupar com foto, blog, nem nada, mas ai me lembro de como é gostoso escrever, compartilhar e interagir com pessoas que tão por aí tbm atrás dos sonhos. Boa sorte pra nós!!!!

      Excluir
  2. Oieee... nossa que bom que até agora são impressões boas! E que bom que está conseguindo se aproximar das kids! Tadinha dela com febre :(
    Aproveita os dias no norte, e poste fotos! haha!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Vou postar muitas fotos no meu insta @vikingbrasileira :D

      Excluir
  3. que tudo de muito certo pra ti guria, beijão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário