QUERIDO DIÁRIO | SUÉCIA | AU PAIR NA SUÉCIA | Minha chegada em Estocolmo

Hej hej!
Cheguei em Estocolmo, e agora? 
Agora eu vou contar pra vocês como foi e como têm sido meus dias aqui. 'Bora' se aventurar nessa história.

Minha saga até Estocolmo é a seguinte. Ainda durante meu ano como au pair na Bélgica decidi que queria me mudar para Estocolmo na Suécia. As chances de conseguir um visto para morar na Suécia (considerando o fato de que não tenho cidadania européia) são pequenas, quero dizer, visto de estudo (precisa provar que tem dinheiro suficiente para se bancar e pagar os estudos) e trabalho (precisa de um empregador que esteja disposto a ter mais gastos contratando um empregado estrangeiro).

Dada a dificuldade para conseguir um visto, o visto de au pair foi minha única opção no momento. Me cadastrei em sites como: Au pair world (onde encontrei minha atual família), Great au pair e Scandinavia Au-pair Center e procurei por famílias em Estocolmo por cerca de 4-5 meses até finalmente encontrar uma família.

O processo para solicitação de visto de au pair na Suécia é simples, mas pode levar cerca de 3-4 meses para ser aprovado ou declinado (conheço apenas um caso de visto declinado, então não entrem em pânico). Tenho alguns textos que podem ajudar quem está procurando família ou vai aplicar para o visto; seguem os links:

AU PAIR NA SUÉCIA | Parte 2: Requisitos, direitos, deveres e dicas para encontrar uma host family

AU PAIR NA SUÉCIA | Parte 3: Visto 

No meu caso o visto levou exatos 3 meses para ser aprovado. Oito dias depois da aprovação eu embarquei para Estocolmo, e aqui estou feliz da vida. Claro que ainda estou em fase de adaptação;  me adaptando com o dinheiro (o decimal a mais que eles usam me confunde muito), com o transporte público, cultura e etc., mas estou principalmente curtindo muito esses primeiros dias.

Eu vou me mudar para a casa da host family no fim de semana; por enquanto estou passando uns dias na casa do meu namorado e conhecendo o máximo que eu posso de Estocolmo. A seguir, vou compartilhar algumas fotos dos lugares em que estive.

Karlaplan

Botkyrka

Lida Friluftsgard

Riksdag | Parlamento sueco

Armé Museet | Museu do exército

Museu Medieval | Primeiro mapa da cidade de Estocolmo

Estocolmo


Historiska Museet | Exposição Viking 

Estocolmo


Great church | Catedral | Igreja Protestante 
Se você gostou das minhas fotos e quer continuar acompanhando minha saga em Estocolmo, me siga no instagram @vikingbrasileira. Fotos novas todos os dias.

Vou continuar atualizando vocês sobre minha vida em Estocolmo semanalmente. Espero que tenham gostado do bate papo de hoje. Estou aberta a responder perguntas ou a escrever sobre temas sobre a Suécia que interessem vocês, então entrem em contato e deixem seus comentários.

Beijinho e até mais!
Por Valeska Monteiro
E-mail: vikingbrasileira@gmail.com

Comentários

  1. Oie.... que lugares lindos! Nossa que demorado o processo de visto!
    Boa estadia aí na Suécia!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, muito obrigada! Estocolmo é tudo isso e muito mais. Super recomendo!Beijinhos

      Excluir

Postar um comentário