AU PAIR NA SUÉCIA | Férias com a host family: furada ou paraíso?

Hej hej pra você!
Primeiro post do mês e já estou super animada pra dividir com vocês minhas histórias. Se é a primeira vez que você está acompanhando o Blog, fazem 2 semanas e meia que estou morando com a host family e até agora o resumo é: sucesso!

A última semana foi winter break pra algumas pessoas que moram em Estocolmo, então minha host family e eu viajamos para o norte da Suécia para esquiar e aproveitar o inverno por uma semana. Viajamos no dia 24/02 para Bruksvallarna (cerca de 8h de carro de Estocolmo) e voltamos no dia 03/03. A viagem de carro é um pouco cansativa e entediante, mas tudo isso é superado pelas paisagens incríveis durante o caminho.



Eu achei que já tinha visto neve antes, mas definitivamente essa foi a primeira vez que vi neve for real; e o que eu quero dizer é que foi a primeira vez que eu vi um lugar todo coberto de neve e em grande quantidade (mais de 1 metro de altura). A paisagem do lugar realmente me encantou. Me senti em um filme americano, realizando um sonho, no paraíso e em qualquer outro lugar que eu nunca me imaginei um dia. É encantador!

A maioria dos suecos aprecia muito a natureza, e de fato a natureza me encanta, mas eu sou uma pessoa que gosta de morar em grandes cidades. Gosto de ter o que fazer de domingo a domingo e decidir quando fico em casa. Enfim, esse é meu estilo, mas pra quem gosta de apreciar a natureza, vilarejos e lugares calmos, Bruksvallarna é o lugar perfeito para passar as férias. Ficamos na cabana por uma semana, e mesmo não saindo tanto, devido aos -25C de alguns dias, eu curti a viagem. Entretanto, para mim um final de semana ou 4 dias seria suficiente. 




A temperatura logo nos primeiros dias era de -25 a -18 graus Celsius e todos os dias exceto o sábado em que fomos embora foram ensolarados, o que fez com que não sentíssemos tanto frio. Os demais dias a temperatura mínima era de -20C, e tivemos dois dias de -12C. Parece inacreditável que conseguimos ficar num lugar tão frio, mas acredite, depois dos -4C, frio é frio e não importa se é -5C ou -20C. Uma dica é, compre um bom casaco de inverno, se possível na Suécia, pois meus casacos de inverno do Brasil e da Bélgica não suportam o frio daqui.



Sobre o tempo em família foi muito bom, pois tivemos mais tempo para nos conhecer e eu pude ter mais contato com as crianças, afinal estávamos juntos o dia inteiro. Essa aproximação foi muito importante para que essa semana de agora seja mais fácil para todos nós. 

E sobre o trabalho, é realmente difícil ou impossível contabilizar as horas, pois eu não tinha um schedule, então resolvi ajudá-los no que eu considerava minhas horas de trabalho, e ficar 'na minha' nos momentos que eu imaginava ser meu tempo off. Enfim, eles quase não me pediram ajuda, mas eu sempre me ofereci pra ajudar, já que estávamos 24h por dia no mesmo lugar. Eu entendi que essa viagem foi mais para aproximação do que para realmente trabalhar, até porque eles me convidaram para ir.



Minha dica sobre viajar com a família é: esclareça como será a viagem e o que eles esperam de você nesses dias, pois assim fica mais fácil de se planejar e conseguir curtir esse momento.

PS: eu não gastei com absolutamente nada. É muito importante esclarecer isso também.

Boa sorte pra nós au pairs e até a próxima.
Por Valeska Monteiro
E-mail: vikingbrasileira@gmail.com

Comentários

  1. Oieee...
    Meninaa... que lugar lindo! Eu nunca vi neve e se tudo der certo vou pra New York como Au Pair em julho e aí irei poder conhecer a neve! Deve ser muiiittooo frioo! Maaas essas paisagens são lindíssimas! Eu adoraria viajar pra um lugar assim pra conhecer!
    By the way vou chegar lá no verão e aí irei comprar roupa de inverno lá, pois essas daqui do Brasil (mesmo eu morando em Curitiba e aqui sendo frio) não prestam né.
    Boa sorte aí na sua host! E continue postando! Adoro saber como funciona o au pair em outros países!
    Beijinhos! Aah tem post novo no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie! Que bom que você tá acompanhando o blog. Seja sempre bem vinda. Sobre a neve e o lugar que eu visitei, é frio, mas com roupas adequadas dá pra suportar sem sofrer haha. Beijos. Vou ler seu post novo!

      Excluir
  2. Nossa eu me sinto assim sempre, estes dias eu fui em um parque e eu fiquei super emocionada com o visual, do tipo, cara eu to vivendo um sonho, eu via isso em filme! Concordo com você em relação a questionar a família antes, até porque pode acontecer algumas "surpresas" já que não foi combinado nada anteriormente. Até a próxima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário