SUÉCIA | Skansen Estocolmo: o mais antigo museu ao ar livre do mundo

Hey! Quero começar esse post dizendo que Skansen é o mais antigo museu ao ar livre do mundo e que tem como objetivo mostrar como era a vida na Suécia nos últimos séculos. Historicamente falando, o museu foi fundado no ano de 1891 na ilha Djurgården por Artur Hazelius, que também é o fundador do museu Nordiska situado na mesma ilha. 

Skansen
Para visitar este museu você deve no mínimo reservar parte da sua manhã e tarde, devido ao tamanho do lugar e também das atividades. No mesmo museu você pode visitar edifícios e casas que reproduzem as construções antigas da Suécia, um Zoológico e aquário, outro museu como o Snus museu (museu do tabaco), restaurantes, oficinas que reproduzem os trabalhos manuais de antigamente (vidro, padaria, vasos de argila e muito mais), além de lojas que vendem artigos feitos manualmente no próprio museu.

Skansen
O museu realmente te faz viajar nesse período não industrial da Suécia. Até mesmo os funcionários se vestem com roupas da época e fazem o ambiente se tornar ainda mais especial. É realmente um lugar que você deve visitar se estiver em Estocolmo. Para mais informações sobre o museu acesse o site www.skansen.se. No site você encontra tudo o que precisa saber sobre Skansen. 

Mapa de Skansen
E pra finalizar esse curto texto quero mostrar pra vocês minha foto troféu desse dia. Espero que tenham gostado da dica de hoje e deixa seu comentário. Vamos interagir. Até a próxima!


Por Valeska Monteiro
E-mail: vikingbrasileira@gmail.com

Comentários