AU PAIR | 5 coisas que o programa de au pair te ensina

Olá!!
Se você quer ser au pair, você provavelmente já leu algum texto falando das coisas que só o au pair te ensina, e hoje eu quero ser parte dessa estatística. Vou contar pra vocês 5 coisas que aprendi com o au pair.

1.    Você vai aprender a lidar com a saudade e depois de um tempo não vai doer tanto – Na verdade eu acho que isso é muito relativo, mas eu particularmente lido bem com a saudade da minha família. Eu falo todos os dias com meus pais pelo WhatsApp e acho que isso me mantém tão próxima deles que tenho a sensação de que não estou tão longe assim.

2.    Se você como eu não sabia cozinhar, você vai aprender da forma mais dolorosa: “na raça” - Eu odiava cozinhar, mas a necessidade me fez aprender e hoje eu amo cozinhar. É meu momento de relaxar e acho uma delícia servir uma comida gostosa pra um amigo ou alguém que você ama. É de verdade muito bom.

3.    O mundo não se resume só em Brasil e você vai descobrir o quanto as pessoas são diferentes e parecidas em vários cantos do mundo – Minha linha de comparação sempre foi o Brasil, mas quando você começa a viajar se depara com tanta coisa diferente e tanta gente diferente que você começa a imaginar um mundo perfeito com um pouquinho de cada parte do mundo. Eu sempre imagino um mundo com pessoas mais honestas (na Suécia eu sinto que as pessoas são mais honestas que no Brasil), mas com a alegria do povo brasileiro.

4.    No meio do meu intercâmbio eu descobri que minha vocação é ser professora e isso foi uma das melhores coisas que o au pair me proporcionou. Acho que talvez, algumas pessoas como eu, precisam desse break pra conseguir refletir e se conhecer mais. Thanks au pair por isso!

5.    Dou muito mais valor à minha família – As vezes eu choro um pouco quando penso que meus filhos (meus futuros filhos) vão crescer longe da minha família no Brasil. É triste pensar que minha mãe e meu pai não estarão aqui pra ver eles crescendo, mas é uma escolha minha. Eu adotei a Suécia como meu lar, porque vai ser bom pra mim e também pros meus futuros filhos. Não é fácil, mas vou fazer o possível pra manter minha família sempre perto.

Tem tanta coisa que só o au pair te ensina, que é difícil listar. Eu aprendi muito mais do que isso. Sou muito mais madura e independente. Ainda bem que eu tive coragem de arriscar e me aventurar nessa vida de incertezas. Perca seu medo, quebre as correntes que te impedem de realizar seus sonhos e vá descobrir o que te faz feliz de verdade.


Boa sorte na vida!
Por Valeska Monteiro
E-mail: vikingbrasileira@gmail.com

Comentários